Work in Progress: “Mulher de Perfil”

Work in Progress: “Mulher de Perfil”

Depois de quase 10 anos sem pintar e desenhar, num súbito de inspiração retomei o trabalho de pintura, o resultado foi este. O que me deixou mais feliz foi saber que algo que nasceu mmigo há muitos anos ainda reside em mim. E foi inevitável questionar porque um dia parei de fazer o que mais gosto na vida. Dessa retomada tirei uma única certeza, a de que nunca mais irei parar.

A partir desse trabalho, decidi que produzirei todas as semanas, desta decisão nasceu a ideia de desenvolver esse site:  www.aguiar.art.br onde publicarei minhas pinturas.

Sempre desenhei e pintei usando diversas técnicas, materiais e suportes como o grafite, carvão, crayon, pastel, lápis de cor, guache, nanquim, aquarela, ecoline, acrílico e óleo sobre tela. Destes o que mais gosto é o óleo sobre tela, é incrível o que dá para fazer com esta tinta, alcançando resultados ilimitados pela sua flexibilidade. Mas devido as minhas atividades profissionais acabei não conseguindo desenvolver meus projetos de arte.

Sempre procurei me dedicar ao máximo, mas o processo de pintura por vezes se obtêm melhores resultados se não deixarmos a tinta secar antes da conclusão e em outras vezes é melhor esperar a tinta secar para continuar posteriormente, este processo pode nós tomar longas horas o que é bem complicado em nosso cotidiano atual.

Como qualquer outro trabalho existe um processo a ser seguido, e as interrupções de quem tem mais de uma atividade faziam com que esse processo fosse mais longo do que o esperado, e com o tempo a pintura foi ficando infelizmente de lado.

Onde quero chegar com esta curta história? Como trabalho com comunicação visual – o que ainda me deixou próximo da arte criativa – tenho um ótimo computador para criações profissionais e disponho de uma mesa digitalizadora e caneta da Wacom, esse equipamento simula com perfeição caneta, lápis ou pincéis.

Eu já havia experimentando trabalhar digitalmente com pintura no Photoshop, mas nada se compara a sensação real de pintura que eu obtenho usando o software Corel Painter. O Painter é hoje considerado o que há de melhor em software de pintura digital, desenvolvido especialmente para artistas plásticos dedicados a fine arts.

Mulher de Perfil | Woman in Profile

Para esse trabalho escolhi o suporte “canvas” e usei a tinta a óleo e com uma gama ampla de pincéis. Pintei muito naturalmente, da mesma forma que pintava com a tinta a óleo real.

Nesse processo eu fiquei tão compenetrado com a pintura, que cheguei ao ponto de querer limpar o pincel ou mergulha-lo na tinta. Me adaptei tão bem que essa experiência resgatou novamente minha paixão pela pintura.

Desta forma resolvi tornar a pintura digital meu principal suporte de trabalho a partir de então. Além da grande praticidade, as interrupções não são tão prejudiciais nesse tipo de recurso, os resultados são muito bons e a reprodução em prints fantásticas.

Em breve atenderei a demanda e solicitação de amigos e clientes que pedem pela venda de minhas artes em reproduções de alta qualidade.

Reproduzirei algumas de minhas artes em série limitada, com certificado de autenticidade, assinadas e impressas em Giclée (termo utilizado no mundo inteiro para caracterizar a impressão de uma obra de arte sobre diferentes superfícies tais como tela, ou papel especial). Estou a sua disposição para esclarecer suas dúvidas.

Aceitarei também encomendas para retratos e reproduções selecionadas e exclusivas. Por fim, estou também a disposição para elaboração de Capas de Álbuns, Livros, CD’s, Painéis Especiais e reprodução de fotos únicas como lembrança de família, ou quadro de diretores e fundadores.

A pintura “Mulher de Perfil” pode se vista neste link:https://www.aguiar.art.br/portfolio-items/mulher-de-perfil/. Em breve publicarei novas pinturas no portfólio deste site, espero que gostem!

SalvarSalvar

SalvarSalvar